#Lugar12 – PIMENTA BIQUINHO

pimenta biquinho

PIMENTA BIQUINHO

Espécie: Capsicum Chinense

Ardência: 0 a 500 Scoville

Origem: Minas Gerais 

Afinal a Biquinho é Pimenta ou não é?

A resposta é: “Botânicamente a Biquinho é sim considerada uma Capsicum, ou seja, pertence a grande família das pimentas.”

Difundida em todo o Brasil a partir de 2004 pela EMATER de Minas Gerais, a pimenta Biquinho que tem ZERO de ardência, caiu na graça dos consumidores.

A primeira experiência com a pimenta biquinho tem início, geralmente, sob comentário estimulante: “Pode comer que essa é diferente, não arde, não!”

Entre o fascínio pela descoberta e o medo do arrependimento, eis que é dada a primeira mordida naquele fruto arredondado e suculento, com ponta em forma de bico e tom vermelho intenso. E, ainda, sob algum resquício de desconfiança, descobre-se que a tal pimenta, de fato, não é ardida. Melhor: aos poucos, ela revela ao paladar uma doçura intrigante, que desperta a vontade de degustá-la em porções. Pronto. Quando você se dá conta, a biquinho já lhe conquistou.

Com toda esse “fama” de que é pimenta, mas não arde, os CHEFS, COZINHEIROS, BARMAN, SUSHIMAN adotaram a Biquinho em seu portfólio de receitas. Então, não estranhe ao se deparar com uma Pizza de Biquinho, Sushi de Biquinho, Caipirinha com Biquinho, Moqueca ou Pirão com Biquinho, Doce de Biquinho Cristalizado, etc.

Embora minha crença pessoal resista, pois acredito que pimenta que é pimenta TEM E DEVE ARDER, ela teve que entrar na minha lista

Você que não gosta de pimentas porque são ardidas, tai a PIMENTA BIQUINHO. Com ela, suas desculpas acabaram, e, você pode sim tornar-se um comedor de pimentas. Um Comedor de Pimentas mesmo que seja biquinho!

Pimenta BIQUINHO ela ocupa que ocupa o décimo segundo lugar na lista das 12 Pimentas para comer antes de morrer

SEMENTES – CLIQUE AQUI
Marcos Tambelini
COMPARTILHE

5 comments

  1. Pimenta biquinho amarela, aumenta a pressão arterial ?

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*