#Lugar05 – PIMENTA JALAPENHO

jalapenho

PIMENTA JALAPENHO

Espécie: Capsicum Annum

Ardência: 7.500 Scoville

Origem: México 

O QUE É O QUE É?

Quanto mais ESTRIAS têm, e, mais verde é, mais valor comercial tem?

PIMENTA JALAPENHO

Quem diria que a ESTRIA que é odiada pelas mulheres, é extremamente desejado nas Pimentas Jalapenho!

A ESTRIA define que a pimenta já desenvolveu o máximo de polpa (paredes grossas) possível, e, está pronta pra ser colhida. Não é a toa que no México que é seu país de origem também á conhecida como pimenta gorda.

Por ter sido muito difundida no Sul dos Estados Unidos por Mexicanos, hoje ela é a pimenta mais consumida pelos americanos. Tanto é que existe uma festa anual da pimenta Jalapenho

Pertence a família dos Pimentões e tem pouca ardência (entre 5.000 e 8.000 Scoville)

Ela tem grande versatilidade de utilização, podendo ser feito conservas, molhos, grelhadas, recheadas, secas e defumadas.

Como disse, ele tem seu maior valor comercial quando ainda está VERDE, porém depois de madura, e, por ter uma grande quantidade de polpa ela é muito utilizada pela indústria de molhos para aumentar o rendimento fazendo-se um BLEND com outras pimentas mais ardidas.

Outra DICA é que muitos têm dificuldades de fazer germinar as JALAPENHOS. Como é muito consumida verde, às vezes esquecemos que as sementes de pimentas devem ser retiradas dos frutos maduros. Com ela vermelha, é só retirar as sementes e plantar.

Tai a queridinha dos mexicanos e americanos a Pimenta JALAPENHO que ocupa o quinto lugar na lista das 12 Pimentas para comer antes de morrer

 SEMENTES – CLIQUE AQUI
Marcos Tambelini
COMPARTILHE

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*