SPRAY DE PIMENTA – Como aliviar a dor

brazil-pepper-spray-580

 

O spray de pimenta é muito útil para pessoas interessadas em proteger-se de criminosos. O spray de pimenta é uma substância à base de óleo derivado de oleoresin capsicum que queima ao entrar em contato com a pele e com os olhos. Apesar de não prejudicar ninguém, é bastante doloroso.

Se acidentalmente, aplicar spray de pimenta em si ou a outra pessoa inocente, necessitará mais do que água para lavar.

 Pepper-Spray-Reviews

INSTRUÇÕES

1. Não esfregue a zona afetada pelo spray de pimenta, sob quaisquer circunstâncias. Deverá resistir à tentação de esfregar o spray de pimenta na sua pele, especialmente se tiver na cara. Esfregar não irá aliviar o seu desconforto.

2. Se usar lentes de contato e se tiver gás pimenta nos olhos, deverá retirá-las e colocá-las no lixo. Seria quase impossível lavá-las. Lave os olhos com soro fisiológico, abra e feche os olhos, e aguarde aproximadamente 30 minutos para retirar o spray de pimenta dos seus olhos. Não coloque sabão nos seus olhos.

3. Mergulhe a área afetada em leite integral. O leite integral não irá remover o óleo, mas aliviará a sensação de ardor. Se tiver spray de pimenta na cara, pulverize o leite na sua cara. Aplique o leite num frasco de spray ou numa toalha.

4. Crie uma mistura de 25% de detergente de lava-louça e 75% de água. Adicione pelo menos 4 litros desta mistura. Deverá lavar a área afetada pelo menos sete ou oito vezes.

5. Coloque a solução num recipiente grande o suficiente, de modo a que consiga mergulhar o rosto nele, se tiver spray de pimenta no seu rosto. Mergulhe o rosto durante 10 a 15 segundos de cada vez, permitindo que o detergente decomponha o óleo. Não toque na cara, faça-o apenas com um pano.

6. Mergulhe as mãos na solução de detergente e esfregue suavemente o rosto ou a área afetada. Isto fará com que o spray de pimenta queime mais porque vai ativar os capilares sanguíneos. Isto é normal.

7. Faça uma nova solução. Quando a dor se tornar tolerável, comece a lavar o rosto ou a área afetada entre as aplicações da solução. Demora entre 15 a 45 minutos até que a dor comece a diminuir, dependendo do seu tipo de pele.

 

Fonte: http://saude.umcomo.com.br 

COMPARTILHE

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*