Fanático por pimentas tem coleção com mais de 6 mil garrafas

pimenta

 

O norte-americano coleciona rótulos raros e limitados que chegam a valer R$1.800,00

Fanático por pimentas, Vic Clinco pode ter a maior coleção do mundo em sua casa, onde abriga mais de 6 mil garrafas. Os condimentos apimentados ficam distribuídos em prateleiras que vão do chão ao teto na sala de jantar da residência no Arizona, geladeira e armários. As informações são do Daily Mail.

Clinco coleciona frascos há 17 anos e pensa em atingir o recorde mundial de uma coleção particular de pimentas. Segundo ele, a garrafa mais cara de condimento valeria cerca de R$ 1,8 mil, no entanto, ele disse ser impossível colocar um preço na coleção, considerada “impagável” por Clinco. “Eu tenho garrafas feitas especialmente para mim e algumas de empresas que não existem mais”, contou. 

Ele trabalha como cozinheiro no hotel Four Seasons e a obsessão por pimentas começou em 1996, quando ele ganhou um kit com 12 garrafas de presente da esposa. Na coleção, ele reúne rótulos raros, de edição limitada e a pimenta mais picante do mundo, segundo o Guinness.  

Clinco não se considera um produtor de pimentas, mas um educador da indústria que pode falar sobre os vários tipos de condimentos. 

COMPARTILHE

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*