Por que as Pimentas ardem?

 

Primeiramente, antes de saber sobre o porquê do ardido das pimentas, é preciso conferir todos os benefícios que esse maravilhoso tempero faz para nosso corpo:

  • Para quem sofre de enxaqueca, esta é a solução: a capsaicina é uma substância contida nas pimentas que libera endorfinas (um analgésico natural extremamente eficaz fabricado pelo nosso cérebro). Quanto maior a liberação de endorfinas, menos dor e a sensação de ataques de enxaqueca.

 

  • Promover a digestão: A substância picante da pimenta (capsaicina) pode melhorar a função intestinal.

 

  • Capacidade anti-oxidante: a pimenta tem propriedades antioxidantes, que podem retardar o envelhecimento celular.

 

  • Propriedades anti-câncer.

 

Diante de tantos efeitos benéficos, fica a dúvida: mesmo para quem não gosta do sabor picante da pimenta, vale a pena consumi-la para garantir uma vida saudável? claro. Agora conheça os produtos químicos que causam as propriedades pungentes.

A capsaicina é encontrada na casca e em grande quantidade nas sementes de pimenta, responsável por enviar instruções sensoriais ao cérebro. O mecanismo é simples: você coloca pimenta na boca, ela entra em contato com a língua e libera essas substâncias. Essa substância ativa imediatamente o receptor de dor no cérebro, chamado nervo trigêmeo, que é responsável por conectar a boca, o nariz e os olhos. Portanto, quando comemos pimenta, porque nossos olhos lacrimejarão, nosso nariz ficará irritado e nossa boca ficará dormente. A maneira prática de resolver esse problema é beber um copo de leite ao mesmo tempo. Leite neutraliza os efeitos da capsaicina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *