Pimentão

pimentao

 

PIMENTÃO

Espécie: Capsicum Annuum

Ardência: ZERO Scoville

Origem: México e América do Sul

 

A pimenta mais popular das Capsicum com certeza é o Pimentão.

Com paredes espessas, grandes e pesados tem ZERO de Ardência, porém são riquíssimos no aroma e sabor.

Os pimentões são saborosos, crocantes, muito saudáveis e as vezes doce.

São facilmente encontrados em qualquer lugar. São cultivados em todo o mundo e estão presentes em todos os supermercados.

O pimentão é a decima hortaliça mais consumida no Brasil. São tão populares, que quase todas as receitas de cozidos de carne (vermelha, frango ou peixe)  utilizam o Pimentão para encorpar seu sabores

 

Por que o pimentão tem Ardência ZERO?

O pimentão é o único membro da família Capsicum que contêm um gene recessivo que impede a Capsaicina de se desenvolver. A Capsaicina é a propriedade que dá ardência as Pimentas. 

É encontrado Capsaicina no Pimentão, porém é tão pouco que a sua ardência é ZERO

 

As Cores do Pimentão

São tantas as opções de cores, que as vezes nos deparamos com uma hortaliça que tem as cores do arco-íris. Você encontrará pimentão verde, pimentão amarelo, vermelho, laranjas, roxos, marrom e negros.

São saudáveis independentes das cores?

Embora tenham um nível muito baixo e quase de considerável de Capsaicina, o pimentão é extremamente saudável. São ricos em Vitamina A, Vitamina C, betacaroteno e carotenoides.

O pimentão vermelho também tem a vantagem de conter licopeno, um carotenoide muito poderoso, também encontrado no tomate. Tem sido associada a ajudar a prevenir o câncer, doenças cardíacas e diabetes, entre outras qualidades surpreendentes.

A grande dica é consumir o pimentão maduro, pois consegue-se aumentar todos os níveis de benefícios contidos no Pimentão

 

Marcos Tambelini

COMPARTILHE

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*