Pimenta Serrano

pimenta serrano

PIMENTA SERRANO

Espécie: Capsicum Annuum

Ardência: 15.000 Scoville

Origem: México 

A pimenta Serrano é uma miniatura da Pimenta Jalapenho, já que mede 10cm de comprimento por 1,5cm de largura.

Embora no México uma grande parte desta pimenta é seca sobre fumaça (defumação). São pimentas com bastante polpa, por isso não é recomendada sua secagem.

A Pimenta Serrano é originaria do México e seu nome significa “das montanhas” que se refere à região montanhosa de Sierra localizadas nos estados mexicanos de Puebla e Hidalgo, onde a pimenta Serrano originou-se

Como acontece com qualquer pimenta, você pode escolher e comê-las a qualquer momento no processo de crescimento, embora os sabores irão mudar à medida que amadurecem. O comum desta pimenta é ser consumida na cor verde igualmente como a Pimenta Jalapenho, inclusive é na cor verde e fresca que é triturada para compor juntamente com Abacates e demais ingredientes a tão famosa Guacamole. Já quando adquirem o amadurecimento na cor vermelha, é muito utilizada em molhos. Inclusive,  como ela tem o dobro da ardência da Pimenta Jalapenho, a Pimenta Serrano é utilizada no “blend” do famoso MOLHO DE PIMENTA SRIRACHA criado há 35 anos nos EUA e distribuído no Mundo.

Muito consumida no México a Pimenta Serrano caiu nas graças dos Americanos. O México produz anualmente 180.000 toneladas desta pimenta,  e, exporta grande parte para os Estados Unidos.

No Brasil já temos alguns produtores plantando a Pimenta Serrano no Norte do Paraná e região Sudoeste do Interior de São Paulo. Esta produção está sendo destinada a abastecer algumas fabricas de molho aqui que estão fazendo o molho SRIRACHA.

SEMENTES – CLIQUE AQUI

 

Marcos Tambelini

COMPARTILHE

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*