Pimenta Naga Morich

Naga Morich

PIMENTA NAGA MORICH

Espécie: Capsicum Chinense

Ardência: 1.000.000 a 1.500.000 Scoville

Origem: Índia 

 

Naga Morich significa MORDIDA VENENOSA

Vindo da mesma região do mundo, o NAGA MORICH e a pimenta fantasma (BHUT JOLOKIA) são primas próximos e muito semelhante em picancia.

Com uma mordida venenosa ainda mais intensa que sua prima a pimenta fantasma (BHUT JOLOKIA)

Tal como as outras pimentas com alta picância deve-se tomar as precauções de segurança, e ao come-la você terá que estar pronto para a dor!

Qual é a Picância da Naga Morich?

Com a picância entre 1.000.000 a 1.500.000 unidades de Scoville, apenas as BHUT JOLOKIA mais ardidas podem se comparar as Naga Morich mais suaves.

Estas pimentas super-ardidas necessitam de precauções de segurança no manuseio e preparação tanto de molhos como conservas.

Use luvas, óculos de segurança, e considere até mesmo em cobrir os braços. Um simples arranhão da pimenta com a pele humana pode queima-la e causar um desconforto durante horas.

Qual o sabor da Naga Morich? Atrás da Picancia ainda existe algum sabor?

Certamente há, como a maioria das pimentas super-ardidas.

Com certeza o sabor e a alta ardência que desafiam os comedores de pimentas a participarem de campeonatos de quem comem mais NAGA MORICH.

Tanto a NAGA MORICH como a BHUT JOLOKIA a sensação de queimadura após sua ingestão é mais lenta que as pimentas comuns. Leva 30 segundos para o seu corpo para começar a sentir o verdadeiro ardido. Até então, o sabor da pimenta é doce, como a BHUT JOLOKIA, mas um pouco mais frutado (quase floral) e um pouco menos terrosa.

Afinal a NAGA MORICH e a DORSET NAGA são a mesma coisa?

Esta é uma questão que tem causado constantes brigas entre os “chiliheads”.

Tecnicamente elas são, porém a DORSET NAGA  é uma pimenta hibrida, ou seja, ela é uma pimenta criada na cidade de Dorset na Inglaterra pelos cientistas Joy e Michael Michaud. Eles selecionaram cuidadosamente apenas sementes das melhores plantas do munda da NAGA MORICH e fizeram uma pimenta hibrida.

 

Marcos Tambelini

COMPARTILHE

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*