Os cinco maiores festivais de Pimenta nos EUA

festivais americanos de pimentas

 

Você que adora PIMENTAS, e quer saber um pouco mais da cultura americana sobre a PIMENTA, que tal Apimentar suas próximas férias e unir o útil ao agradável?

Desde o ano 2000 onde foi catalogado pelo Livro dos Records a Pimenta mais ardida do Mundo (na época a HABANERO), o americano deixou de ver a Pimenta como um simples condimento e começou a enxerga-la como um grande negócio lucrativo.

Foi então a partir do Ano 2000, que começaram a surgir nos EUA os Festivais de Pimentas, que atraem a cada ano que passa um crescimento exponencial no negócio que envolve a PIMENTA.

Todos os anos, os festivais expõem milhares de molhos, conservas, alimentos apimentados, bebidas, pimentas seca, pimenta fresca, pimenta em pó, pimenta enlatada (muito comum por lá)

Listei os 5 Principais FESTIVAIS DE PIMENTA DOS EUA. Não listei a famosa festa da Tabasco, que é uma festa dedicada apenas da Pimenta TABASCO na Lousiania.

Em 2017 uma festa você não consegue mais ir que foi a do TEXAS, mas ainda restam 4 Festivais para você mergulhar no MUNDO ARDIDO. Ainda dá tempo de você planejar suas Férias ou VIAGEM APIMENTADA.

TEXAS – Cidade de IRVING

Data: 27 a 29/Janeiro/2017

Festival: ZEST FEST

Este ano não dá mais, mas como disse, as festas começaram no ano 2000, e, em 2017 tivemos a 17ª edição deste evento que atrai milhares de pessoas que podem desfrutar de amostras diversas comidas picantes, música ao vivo, demonstrações de culinária ao vivo com chefs de celebridades, e o concurso de desafio de comida mais picante

NOVO MEXICO – Cidade Albuquerque

Data: 3 a 5/Março/2017

Festival: NATIONAL FIERY FOODS SHOW

Que tal fazer uma rota turística onde foi gravado o famoso seriado BREAKINK BAD e ainda participar da Festival de Pimenta de Albuquerque?

Por estar na fronteira com o Mexico, o estado do Novo Mexico é onde tem o maior consumo de pimenta per capita dos EUA. Inclusive é na Universidade do NEW MEXICO que existe um departamento de pesquisa com campo de mais de 10 hectares onde são feito testes com pimentas, campo de sementes, analises de Scoville, etc

Mas vamos a festa, que neste ano já estará na 29ª edição, e, apresenta mais de 200 expositores de molhos e ristras. Tem-se também demonstrações de receitas com pimentas educativas ao público que deseja fazer um prato bem apimentado

NOVA IORQUE

Data: 22 e 23/Abril/2017

Festival: NEW YORK HOT SAUCE EXPO

Este festival realizado no BROOKLIN expo, é considerado um dos principais festivais pois é apresentado os testes anuais realizados com Pimentas la da UNIVERSIDADE DO NOVO MEXICO, tem-se também a edição do GUINESS BOOK, com a Pimenta mais ardida do Mundo, o concurso anual dos comedores de pimenta fresca, o desfio da Margarita Picante.

Esta festa concentra os expositores mais profissionais do Mundo da Pimenta. Anualmente fabricantes como como TABASCO, Endorphin farmas, High rivers, Fuego Box, Pharmland e outros, expõe os seus lançamentos para o ano que nos EUA começa em Agosto.

CALIFORNIA – Cidade de long Beach

Data: 15 e 16/Julho/2017

Festival: CALIFORNIA HOT SAUCE EXPO

Esta festa serve tanto para os Amantes da Pimenta como para os Amantes da Cerveja Artesanal. Os expositores além de apresentar Molhos de Pimentas, fazem bebidas com Pimentas e apresentam mais de 20 tipos de Cerveja Artesanal com Pimenta. Além de musica ao vivo e uma incrível gastronomia  local apimentada, o participante ao comprar o ingresso leva pra casa um KIT MOLHO DE PIMENTA E CERVEJA APIMENTADA para degustar e começar a se acostumar com a combinação que segundo os organizadores não existe melhor

FLORIDA – Cidade de Largo

Data: 9 e 10/Setembro/2017

Festival: THE I LIKE IT HOT!

Por estar no estado da Florida que nunca faz frio e ainda no final do verão americano, Este festival atrai muitas famílias de toda Florida que vão pra acampar na festa.

Tem concurso de todo tipo desde concurso de bambolê para criançada, como concurso de que come mais Jalapenhos em 3 minutos, concurso de quem vende mais molho durante a festa, concurso pra quem toma mais molho de pimenta e mais um monte

Faça um planejamento que em 2017 ainda dá tempo de você curtir aquela viagem apimentada

Marcos Tambelini

COMPARTILHE

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*