Cinco benefícios que a pimenta traz a sua saúde

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Pimentas alem de incrementar o sabor de sua refeição, são ricas de vitaminas e propriedades de combate e controle de doenças. Confira esses benefícios para a saúde de pimentas

 

1. Queima gordura

Ambas as pimentas e pimentões pode acelerar a perda de peso. A pesquisa mostrou que a capsaicina, a substância que dá o ardido das pimentas aumenta o nosso metabolismo. E um estudo apresentado em abril descobriu que um composto em alguns pimentões doces (chamado CH-19 Sweet), que se assemelha a capsaicina, proporciona efeitos metabólicos-menos positivos semelhantes a ardência bucal e lábios.

 

2. Controla o colesterol

Outro benefício da capsaicina: Um estudo no British Journal of Nutrition demonstrou que a adição de pimentas ardidas nas refeições diárias podem proteger contra o acúmulo de colesterol no sangue, em comparação com uma dieta branda. (Quanto mais ardida a pimenta, mais capsaicina e melhor faz)

 

3. Controla a Artrite

Metade de um copo (125 ml) de pimentas  dedo-de-moça de picada tem quase o dobro das suas necessidades diárias de vitamina C (as pimentas verdes também contêm grande quantidade). Isso é um importante nutriente: Pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra, descobriram que os participantes do estudo que estavam na categoria mais baixa de ingestão de vitamina C teve mais do que um aumento do risco três vezes maior de artrite inflamatória em comparação com aqueles com a maior ingestão.

 

4. Reduzir o risco de câncer de mama

Coloque uma pimenta vermelha cortada em uma salada e tenha um terço de suas necessidades diárias de carotenóides. Pesquisa, publicada na International Journal of Cancer, em 2009 descobriu que as mulheres na pré-menopausa que ingeriram duas ou mais porções de alimentos ricos em carotenóides cada dia reduziram seu risco de câncer de mama em 17 por cento. Por quê? Os carotenóides podem interferir com a capacidade de sinalização do estrógeno.

 

5. Coração e AVC

 

Se você gosta deles quentes ou doces, pimentas contêm grande quantidade de vitaminas do complexo B. Um copo (250 ml) de pimenta de dedo-de-moça picada tem 36 por cento da sua diária de vitamina B6 e 10 por cento de ácido fólico (também uma vitamina B); pimentas vermelhas contêm 35 e sete por cento, respectivamente, e pimentões vermelho, entre 20 e 10 por cento. Um estudo japonês publicado este ano analisou mais de 35 mil mulheres, com idade 40 e 79 anos, que completaram um questionário de freqüência alimentar. Os pesquisadores descobriram que quanto maior a ingestão dietética de ácido fólico e B6, menor o risco de morte, doença coronariana acidente vascular cerebral e doença cardiovascular total para as mulheres.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
COMPARTILHE

5 comments

  1. Nilson Avelino da Silva

    Eu amo “molho” de pimenta

  2. Eu amo pimenta como todos os dias no almoço,tiro do pé e corto na comida,é uma delicia com feijão e farinha,aconselho que todos experimentem.

  3. qual a melhor receita para fazer pimenta em conserva muito ardida e qual a melhor pimenta para isso.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*