As SETE MARAVILHAS do Mundo das Pimentas

mundo das pimentas

 

Assim como existe as sete maravilhas do mundo antigo e as sete maravilhas do mundo moderno, também existe as SETE MARAVILHAS DO MUNDO DAS PIMENTAS. Afinal de contas a Pimenta não serve apenas para Arder e dar sabor aos pratos e sim para curar, emagrecer, contar histórias, etc. Bem, vamos então a elas

SETE MARAVILHAS DO MUNDO DAS PIMENTAS

# 1 – EMAGRECER

Que maneira espetacular de começar esta lista, não acha?

A propriedade que dá ardência as pimentas que é a Capsaicina é um espetacular TERMOGÊNICO, ou seja, ela acelera seu metabolismo fazendo com que as calorias que você consome ao invés de ser armazenados são convertidos em calor e queimados pelo organismo.

SETE MARAVILHAS DO MUNDO DAS PIMENTAS

# 2 – FAZ PARTE DO MUNDO ANTIGO

As pimentas é um aditivo alimentar tão antigo que foram encontradas na América do Sul resíduos que comprovam que ela já era plantada e negociada muito antes do desenvolvimento da cerâmica para uso e comercio, ou seja, os registros datam de 6000 anos atrás.

SETE MARAVILHAS DO MUNDO DAS PIMENTAS

# 3 – A POSSÍVEL CURA DO DIABETES

Os pesquisadores descobriram algumas respostas pancreáticas bastante impressionante para testes em animais de laboratório com diabetes tipo I. De fato, verifica-se que uma injeção de capsaicina inverte a capacidade do organismo para produzir insulina. E, ela também pode ajudar a parar o desenvolvimento de diabetes Tipo II. Isso é motivo suficiente para desenvolver um amor as Pimentas, não?

SETE MARAVILHAS DO MUNDO DAS PIMENTAS

# 4 – A CAPSAICINA CURA ENXAQUECAS

Por incrível que pareça a aplicação de Capsaicina no interior do nariz que causa uma tremenda dor (ardido) cura a enxaqueca. Isso mesmo – Chega de Enxaquecas.

SETE MARAVILHAS DO MUNDO DAS PIMENTAS

# 5 – NO LIVRO DOS RECORDES O TEMPO TODO

Todos os anos desde 2005 com a popularização da Habanero, temos um recorde atrás de outro recorde. Depois da Habanero já surgiu A BHUT JOLOKIA, 7 POT, TRINIDAD SCORPION e por ultimo a CAROLINA REAPER. Daqui a alguns anos teremod mais recordes, pode ter certeza

SETE MARAVILHAS DO MUNDO DAS PIMENTAS

# 6 – SUICIDIO DO CANCER?

A melhor maneira de explicar isso é que a capsaicina levam as células cancerosas a cometer suicídio, que é um pouco diferente do que realmente matar o câncer. De acordo com os testes, a capsaicina interfere nas mitocôndrias que alimentam as células cancerosas. Com efeito, eles causam até 80% de células infectadas – deixando as células saudáveis ​​completamente intactas. Tem sido demonstrado em células de câncer de próstata com força suficiente que os testes estão sendo feitos em todo o mundo. Ah, e a capsaicina também combate os radicais livres no organismo, que são conhecidos por causar câncer.

SETE MARAVILHAS DO MUNDO DAS PIMENTAS

# 7 – A ESCALA DE SCOVILLE

Você pode até achar que não há nada demais sobre o sistema de medição de ardência criado por Wilbur Scoville, mas imagine só. Inicialmente Scoville não dispunha de CROMATOGRAFO (equipamento que atualmente faz as medições de ardência) ele utilizava cobaias humanas. Quem será que eram os bravos testadores da época que conseguiam provar e determinar da menor a maior ardência?

Marcos Tambelini

COMPARTILHE

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*