A origem da pimenta

origem das pimentas

A origem exata de pimentas é discutível, mas as possibilidades se estreitaram para a América do Sul e Central. A razão pela qual eles são chamados de pimentas remonta a Cristóvão Colombo. Ele encontrou os nativos das Índias Ocidentais crescendo e usando formas muito picantes de Capsicum.

O novo tempero, ao contrário da maioria dos produtos vegetais do Novo Mundo, teve um sucesso instantâneo. As pimentas aparentemente foram adotadas por outras culturas imediatamente, e, seu uso se espalhou rapidamente em todo o mundo. As PIMENTAS da América foram plantadas em jardins do mosteiro espanhol até o final do século 15, e até o primeiro semestre de 16 que se espalhou para a Itália , França e Alemanha .

Parece provável que as pimentas foram domesticadas simultaneamente e independentemente em vários locais da América do Sul e Central. As plantas parecem ter sido cultivadas por algum tempo entre 5200 e 3400 AC

As pimentas picantes Capsicum mostram grande diversidade de forma, cor, sabor e nomes. Elas são chamados de ají, chile, malaguetas, pimentas, peperone ou páprica. Nos escritos do início dos anos 1800, as pimentas foram muitas vezes referida como mangas ou pimentas manga, devido à sua associação com mangas em conserva (a fruta tropical). Em certas áreas do Sul dos Estados Unidos qualquer tipo de pimenta picante é comum ser chamado como pimenta manga.

 

COMPARTILHE

Deixe sua resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*